TELEFONE:
+55 (11) 9.7622 - 0812LOCALIZAÇÃO/CORRESPONDÊNCIA:
Av. Nossa Senhora do Ó, 865 - Cj. 614 - Limão / São Paulo - SPO governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira (31) que irá repassar R$ 100 milhões para as Santas Casas do Estado e hospitais municipais até o mês de julho, como medida para desafogar o atendimento em hospitais de alta complexidade que atendem casos de coronavírus. No total, serão 300 instituições contempladas.
Mensalmente, serão repassados R$ 25 milhões para que as unidades tenham reforço no custeio para o atendimento aos pacientes. Com a medida, o governo estima ampliar em até 30% a capacidade dos leitos nos hospitais de média e grande complexidade, para permitir que o sistema possa funcionar melhor.
De acordo com a Secretaria estadual da Saúde, foram confirmados no estado de São Paulo, até o momento, 1.517 casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, 113 mortes, 231 casos graves de pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 281 internados em enfermarias, considerados casos leves.
Para o presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti, a ação traz fôlego para que as instituições possam reforçar a atuação no enfrentamento ao coronavírus. “As Santas Casas respondem por mais de 50% do atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) e têm papel muito importante nessa batalha contra a pandemia que estamos enfrentando. Esses recursos serão de grande ajuda para nossas entidades, para que possam prestar atendimento com ainda mais eficiência e qualidade”, falou Rogatti.
Fonte: Fehosp