TELEFONE:
+55 (11) 9.7622 - 0812LOCALIZAÇÃO/CORRESPONDÊNCIA:
Av. Nossa Senhora do Ó, 865 - Cj. 614 - Limão / São Paulo - SPA Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por intermédio da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO), deu continuidade nos dias 21 e 22/01 às reuniões de análise das propostas de atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde (ciclo 2019-2020). Este é o primeiro ciclo de reuniões com a nova metodologia de atualização do Rol, cujas regras estão estabelecidas na Resolução Normativa Nº 439/2018.
Nos encontros, estão sendo avaliadas as sugestões de tecnologias em saúde submetidas no processo de atualização do Rol e consideradas elegíveis. Participaram das atividades os membros da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS), os autores das propostas elegíveis e representantes de entidades representativas do setor. Ao todo foram avaliadas 12 sugestões que levaram em conta a viabilidade econômica, vantagens e fragilidades, além das formas de execução dos projetos.
As reuniões foram coordenadas pelo Gerente-Geral de Regulação Assistencial Substituto, Teófilo Rodrigues, e pela Gerente de Assistência à Saúde Substituta, Ana Cristina Martins. Teófilo enfatizou a importância das discussões para a atualização do rol. “As reuniões têm sido essenciais e esclarecedoras para que a ANS tenha mais fundamentos para seguir com o processo, que será somado a outros dados de avaliação e analisado pela equipe técnica”, explicou.
Veja abaixo as tecnologias em saúde analisadas e as indicações de uso:
Dia 21/01
1. Axitinibe: Tratamento de segunda linha do carcinoma de células renais metastático
2. Cabozantinibe: Tratamento do Carcinoma de Células Renais avançado ou metastático – 2ª linha ou posteriores
3. Lenvatinibe: Em combinação com Everolimo para o tratamento de carcinoma de células renais avançado após tratamento prévio com terapia anti-angiogênica
4. Regorafenibe: Tratamento do carcinoma colorretal (CCR) metastático em terceira linha
5. Regorafenibe: Tratamento do carcinoma hepatocelular (CHC) em segunda linha
6. Lenvatinibe: Tratamento de pacientes com carcinoma hepatocelular avançado ou não ressecável em primeira linha