TELEFONE:
+55 (11) 9.7622 - 0812LOCALIZAÇÃO/CORRESPONDÊNCIA:
Av. Nossa Senhora do Ó, 865 - Cj. 614 - Limão / São Paulo - SPNa sala dos resultados, serão discutidos temas que dizem respeito ao desempenho gerencial da unidade de saúde, a exemplo do planejamento, organização, indicadores, tributação, remuneração, entre outros.
Já na sala de qualificação, os participantes terão a oportunidade de debater, trocar experiências e obter novos conhecimentos sobre instrumentos e estratégias para melhorar o atendimento. Serão discutidos assuntos como a segurança do paciente, o papel da liderança na gestão de pessoas e a importância da comunicação para excelência hospitalar.
A sala do atendimento se propõe a observar a experiência do paciente, a humanização do cuidado. Nesta sala, serão debatidos temas que estão em evidência, a exemplo da regulamentação das teleconsultas e a importância da telemedicina.
SALAS TEMÁTICAS
Na programação da 13ª CBH, além das palestras gerais e mesas de discussão, também estão previstas as realizações de salas temáticas, cujo objetivo é aprofundar os debates em temas estratégicos da agenda do setor.
A importância da humanização de ambientes físicos de hospitais, clínicas e centros de saúde para a recuperação do paciente será o tema central dos debates que integrarão a ‘Sala de Infraestrutura Hospitalar’. Voltada para um público de gestores e técnicos da área de edificações hospitalares, a ‘Sala de Infraestrutura Hospitalar’ será realizada nos dois dias de evento.
Na ‘Sala da Atenção Domiciliar’ serão ofertadas três mesas de debates, com oito palestrantes, que abordarão os princípios, práticas e perspectivas da atenção domiciliar, passando por uma avaliação das ofertas do serviço nas redes pública e privada, e a importância do processo de desospitalização para sustentabilidade do setor. A Sala de Atenção Domiciliar acontece no primeiro dia de evento (1º de agosto), das 14h às 18h.
Com a autoridade de quem representa um conjunto de serviços que respondem por cerca de 50% de todos os exames diagnósticos realizados na saúde suplementar do país, a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) também estará promovendo uma manhã de debates sobre o panorama da medicina diagnóstica no Brasil, e abordando temas como ética e sustentabilidade. A sala ‘Medicina Diagnóstica’ será realizada no dia 2 de agosto, segundo dia de evento, das 9h30 às 13h.
O cenário dos hospitais psiquiátricos no Brasil e as perspectivas de especialistas com a nova política Nacional de Saúde Mental também estarão em debate em uma sala exclusiva. A sala ‘Hospitais Psiquiátricos’ está prevista para o segundo dia de Convenção (2), das 14h às 18h. Serão realizadas quatro palestras, sobre temas que vão abordar a realidade dos hospitais psiquiátricos no país, a falta de leitos, a importância da humanização dos ambientes e espaços de trabalho, e a evolução dos tratamentos psiquiátricos no Brasil.
Outro tema aguardado com expectativa é a sala de ‘Turismo de Saúde’, que vai debater exclusivamente o contexto do mercado baiano. A palestra será conduzida por Danielle Nogueira, que é consultora de negócios internacionais em saúde, e fundadora da 1ª plataforma de turismo de saúde do Brasil. A Sala “Turismo de Saúde: oportunidades para estado da Bahia” acontece no 1º dia de evento, a partir das 14h30.
Mais informações sobre a programação, bem como o canal onde interessados poderão realizar suas inscrições, podem ser acessados no portal www.convencaofbh.com.br.
Fonte: www.ona.org.br